segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Poderes de Luta (K.I.)

Frase de Vegeta na saga dos Sayajins sobre o KI de Goku
O poder de luta é a quantidade de ki de um guerreiro Z; quanto mais poder de luta mais poderoso é o guerreiro. O ki é a (escreve-se "Chi" na adaptação da China e "Ki" na adaptação do Japão) energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z o poder de luta dos personagens vão ficando cada vez maiores quando o tempo vai passando.
O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com o rastreador.
Em Dragon Ball Z os personagens tem poderes gigantescos, principalmente a partir da Saga Freeza. Por exemplo: com 1.200 de poder de luta o guerreiro é mais rapido que uma bala (como demonstrou Raditz ao segurar uma bala disparada por uma espingarda), e é capaz de destruir a Lua. Com 18.000 de ki, Vegeta foi capaz de destruir um planeta facilmente, utilizando apenas dois dedos.
Os lutadores ainda tem uma força descomunal e uma resistência incrível à todo tipo de golpe, sendo que a força, a resistência e a velocidade aumentam na mesma proporção do poder de luta. Além disso, a maioria dos personagens guerreiros são exímios lutadores, como por exemplo Goku que teve como mestre o maior campeão de artes marciais do mundo (Kame), treinou com deuses (Kami Sama e sr. Kaio), e ainda com extraterrestres, quando acabou a luta com Freeza. Com todo este treinamento os guerreiros aplicam técnicas que aumentam muito seu poder destrutivo ou até mesmo seu próprio poder de luta.
Os Guerreiros Z tem um poder ilimitado (não há limite para seus poderes, sempre podem ficar mais fortes com treinamentos ou outros métodos), principalmente os saiyajins que quando se ferem e se recuperam seu poder de luta aumenta na proporção da gravidade dos ferimentos. Com toda esta força, os Guerreiros Z mais poderosos são capazes de destruir o universo (Majin Boo ameaçou faze-lo e realmente poderia te-lo feito, Cell também poderia), e acabam por superar o poder de qualquer deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário