quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Produção

Akira Toriyama, criador da série, ao lado de Goku
O título "Dragon Ball Z" foi escolhido pelo próprio Akira Toriyama, porque Z é a última letra do alfabeto e ele queria terminar a série Dragon Ball, pois estava ficando sem ideias. O "Z" foi usado somente no anime para separar a infância e a vida adulta do protagonista Goku.
Uma vez que a equipe de animação pensou em tornar Gohan o protagonista, a ideia para o título chegou a ser Dragon Ball: Gohan Big Adventure. Outros nomes também estavam em pauta, antes do Z ser escolhido, sendo eles: New Dragon BallDragon Ball 2Wonder Boy Dragon Ball e Dragon Ball 90.
Dragon Ball Z tem sido subordinado a longos "fillers": um material que é original e inexistente no mangá do qual o anime foi adaptado, criados com o intuito de impedir que o anime ultrapasse o mangá em termos de história. Isto foi ocasionalmente necessário, porque Toriyama ainda escrevia o mangá simultaneamente com a produção do anime.
Ao longo da produção, os dubladores (Seiyū, no Japão) foram encarregados de interpretar vários personagens e realizar as suas falas na hora, trocando de um a outro papel quando necessário. Os dubladores não foram capazes de gravar as falas separadamente por causa do tempo estreito dos diálogos. Entretanto, Masako Nozawa, responsável pelas diferentes vozes de Goku, Gohan e Goten, afirmou que ela era capaz de trocar de papéis sem dificuldade, ao ver a imagem do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário